Área do Investigador Responsável

Mensagem do Conselho Diretivo da FGF, FP

Caros Investigadores,
O atual Conselho Diretivo da Fundação Gaspar Frutuoso, em funções desde outubro de 2015, enunciou como um dos seus objetivos a implementação de uma solução informática de apoio à gestão de projetos e prestações de serviço, disponibilizando informação contabilística atualizada aos seus utilizadores.
Esta aplicação informática (GestPro), desenvolvida em colaboração com a Pró-Reitoria para a Comunicação, Imagem e Divulgação, tem várias funcionalidades, permitindo nomeadamente:

  • Acompanhar, através de qualquer dispositivo móvel, a execução dos projetos de investigação e prestações de serviço, acedendo autonomamente a informação atualizada de cada centro de custos;
  • Efetuar pesquisas financeiras, extrair listagens para efeitos estatísticos e apoiar a realização dos relatórios financeiros.
O GestPro é uma base de dados constituída por duas partes: a) a ficha de projeto, onde consta toda a informação sobre o ciclo de vida do projeto, desde o nome, acrónimo, datas de realização, coordenadores, entidades parceiras, financiamento e recursos humanos; e b) o registo da receita e despesa, visível através de extratos, cujos dados são importados do software de contabilidade PRIMAVERA.
Com esta ferramenta a FGF pretende promover a boa gestão e execução dos projetos de investigação e prestações de serviço.
Considerando o caráter dinâmico do GestPro, e a necessidade de prestar um serviço de qualidade a todos os investigadores, a FGF agradece que todas as sugestões de melhoria sejam endereçadas à Sra. Maria da Graça de Amaral Carreiro Raposo, através do email: maria.ga.raposo@uac.pt . É também este o email que devem usar para qualquer dúvida sobre o funcionamento desta aplicação ou para qualquer dúvida sobre os movimentos contabilísticos nela apresentados.

Ao vosso dispor.
Armindo dos Santos Rodrigues
O Presidente do Conselho Diretivo