Acrónimo:IEAMAR
Centro de Custos:1075
Título:Estudo do Impacto Económico e Alcance Mediático do Azores Rallye
Entidade Beneficiária:Fundação Gaspar Frutuoso
Gestores da FGF: Bruno Machado, Fábio Sousa
Investigador Responsável:Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago
Unidades Orgânicas:FEG - Faculdade de Economia e Gestão
Unidades I&D:CEEAplA - Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico
Financiamento Total:29.562,50
Outras Fontes de Financiamento:29.562,50 (100.0 %)
Descrição da Prestação de Serviços:

O estudo foi solicitado a uma equipa de investigadores do CEEAplA-Açores e tem por objeto a realização de dois estudos sobre o impacto económico e alcance mediático do Azores Rallye.

O primeiro estudo tem como objetivos:

- determinar o impacto económico direto do Azores Rallye em São Miguel;

- estimar o impacto económico indireto do Azores Rallye em São Miguel;

- aferir a existência de efeitos económicos induzidos do Azores Rallye em São Miguel.

O segundo estudo tem como objetivos:

No segundo caso, aquilo que se pretende é conhecer:

- as publicações, visualizações e reações nos social media do GDC, do promotor do ERC, das entidades federativas;

- a estimativa dos turistas se encontram em São Miguel para assistir ao evento e formas de conhecimento do evento;

- a notoriedade das marcas associados ao evento;

- a perceção dos turistas e residentes da importância do evento.