
João Manuel Gonçalves Cabral
R&D Entities
FCT - Faculdade de Ciências e Tecnologia
Perfis Externos
scholar.google.comjseTfgkAAAAJ
Áreas de Conhecimento
Keywords
Financing Entities
Direção Regional da Ciência e da Tecnologia
Outras Fontes de Financiamento
Hiperligações
Partilhar este perfil:
of 110 Publicações
Doutorado em Matemática, pela Universidade dos Açores jcabral@ uac. pt O método Kumon versus método de Singapura no ensino da Matemática
Mestrados de Gestão e Conservação da Natureza e Engenharia do Ambiente Modelos de Simulação Ambiental Ecossistemas
Comparison between Two Algorithms for Computing the Weighted Generalized Affinity Coefficient in the Case of Interval Data
Obtaining Data Values from Tourist Preferences
Teoria Ergódica, Caos e a aplicação no estudo dos líquenes da espécie Cladonia
A Modelação Matemática e a simplificação da complexidade
Investigating Perched Aquifers in Volcanic Terrains using TDEM Geophysical Exploration Technique
Power Production Estimates from Geothermal Resources by Means of Small-Size Compact Climeon Heat Power Converters: Case Studies from Portugal (Sete Cidades, Azores and Longroiva Spa, Mainland)
Power production estimates from geothermal resources by means of small-size compact climeon heat power converters: Case studies from Portugal (Sete Cidades, Azores and …
Road map for Bifurcations of Real Rational maps
Welcome message from the general chair
Adaptation of some mathematical activities of the 1st cycle of basic education to special education of children and adults
Desafios, aplicações e manias do método de Singapura
EXPERIENCES IN COMMUNICATIONAL INTERACTION IN MATHEMATICS
MONITORING SYSTEM IN THE CONTEXT OF A TECHNOLOGICAL DISTANCE TEACHING-LEARNING ENVIRONMENT
Matemática: de Oito ao Infinito
Perspetivas de atores escolares sobre atividades de combate ao insucesso escolar na aprendizagem da matemática, na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico
Preferências na Otimização da Gestão de Recursos em Turismo
UNIVERSITY STUDENTS’SATISFACTION WITH MOODLE LEARNING MANAGEMENT SYSTEM
University students’ satisfaction with moodle learning management system
ADAPTATION OF THE FLIPPED LEARNING SYSTEM TO THE B-LEARNING SYSTEM
Do número à revolução de um ensino aberto
Matemática 7 Perspetivas
A Matemática e os desafios
A interdisciplinaridade
A survey about experiments on notions of time in children k-1 and k-2
Amizade em Números - Qualidades ou defeitos?
Discutindo a aplicação do método de Singapura - Matemática.
Logistic optimization in tourism networks
Mapping Stability: Real Rational Maps of Degree Zero
Modeling Movement of Tourists: Tools and Application in São Miguel Island, Portugal
O desafio de construir conhecimento matemático na escola atual
O método Kumon versus método de Singapura no ensino da Matemática
Que a prova matemática esteja contigo!
The flipped-broadcast learning system, application on Azores
Uma breve história da contagem do tempo
A Herança do Ensino e o 17 de Abril de 1969
A era do 0,999…=1
A era em que 0,999…= 1
A era em que 0,999…=1
A ordem da Natureza
A violência de realizar um exame de Matemática
Bases dos sistemas de numeração
Cauchy e Melo, um rigor separado pelo tempo
Cauchy e Melo, um rigor separado pelo tempo.
Congruências, Números e Rosas
Congruências: Números e Rosas
ECIT 2012, 19th European Conference on Iteration Theory
Escola de Verão: cinco dias, cinco temas
Forewords
Harvesting Dynamic Aspects from a Real Rational Map: The Bulb of Period 5
Harvesting dynamic aspects from a real rational map: The Bulb of period 5.
O abraço da criança ao mundo da Matemática
O casamento entre a economia e a matemática
O fuso horário e os Açores
O interior da matemática
Otimização do uso dos trilhos pedestres em São Miguel e sua modelação matemática
Revoluções do pensamento na Arte e na Matemática
Revoluções no pensamento na Arte e na Matemática
Será a Topologia tão intuitiva como a noção de fronteira?
Será possível prever o futuro, usando a Matemática?
A Geometria Hiperbólica no Ensino Básico (?)
A Trigonometria, da História à sua importância
A criptografia
A curricular application: the game of parallel
Aplicações, Funções e as Transformações na Matemática
As aplicações, funções e Transformações Matemáticas
As receitas pedagógicas e o ensino da Matemática
Calcular a distância entre dois pontos e a fronteira Portuguesa
Caos, Natureza e Fractais
Caos, Natureza e Fratais
Criptografia
Estratégia e a Teoria dos Jogos
Facility Localization: Strategic Decision on Insular Territory
Finding Entrepreneurship in Students: a case study of Tourism in Azores University
Finding entrepreneurship in students: a case study on the graduation of Tourism in Azores University
Glimpses of Scientific Mathematic Modules in High School
Hunting Admissible Kneading pairs of a Real Rational Map
Introduzir a Geometria do Planeta Terra no Ensino Básico
Jogo do Paralelo
Localização de Infraestruturas em Território Insular
Localização de infraestruturas, uma decisão estratégica em território insular
Numeral versus quantidade
Numerical Range and Bifurcation Points of a Family of Rational Function
Nós e a Matemática, uma relação de amor-ódio
Números irracionais algébricos e transcendentais
O Xadrez, as Sucessões e o Crescimento Populacional
O espírito criativo de Mobius e a Investigação Universitária
O solstício de Verão e o raio da Terra
Parallel Game
Seria útil o regresso da tabuada no ensino?
Seria útil o regresso das tabuadas no Ensino?
Sucessões e Padrões
Symbolic Dynamics for Real Rational Maps
Trabalhando com números fracionários
Treason Game Strategies
Treason strategies
Building bridges between Cluster Analysis and Dynamical Systems
Predominance Game
Treason Game
Algumas personalidades que influenciaram a divulgação da Matemática e das Ciências nos Açores no século XIX
Introdução de módulos científicos avançados na Matemática
Symbolic dynamics and the bifurcations of a real rational map
Bifurcations and superstable orbits of a real rational map
Numerical Range and the Dynamics of a Rational Function
Numerical range, numerical radii and the dynamics of a rational function
Estudo Analítico e Simbólico das Bifurcações para a Família das Aplicações Racionais de Grau Dois
On symbolic dynamics for rational maps
Estudo da repartição de encargos resultantes de ampliações de rede com uso partilhado
Estudo da repartição de encargos resultantes de ampliações de rede com uso partilhado.
2 Research Projects
1 Service Provision
Training
Training
2002/07/10 - 2009/10/19 |
Doutoramento Matemática Especialização em Análise Universidade dos Açores, Portugal (TESE/DISSERTAÇÃO) "ESTUDO ANALÍTICO E SIMBÓLICO DAS BIFURCAÇÕES PARA A FAMÍLIA DAS APLICAÇÕES RACIONAIS DE GRAU DOIS" |
2002 |
Other Matemática Universidade dos Açores, Portugal (TESE/DISSERTAÇÃO) "Dinâmica Holomorfa: Conjuntos de Julia e de Mandelbrot; Isometrias Hiperbólicas" |
1990/09/01 - 1995/07/05 |
Other Matemática Especialização em Ensino de Matemática Universidade dos Açores, Portugal |
Áreas de Conhecimento
Biography
Professor Associado, com regime de tenure, da Universidade dos Açores, onde ingressou na carreira académica em 1998, concluindo o doutoramento em Matemática, na especialidade de Análise, em 2009. Tem publicado trabalhos em revistas internacionais, com arbitragem científica, bem como trabalhos de resumo e completos em livros de atas de eventos internacionais. Atualmente é membro integrado do Centro de Investigação em Matemática e Aplicações da Universidade de Évora, centro financiado pela F.C.T. e revisor científico de mais de dez jornais internacionais, cujo trabalho já foi reconhecido pelo grupo MDPI, através da obtenção de um prémio internacional em 2020 devido à qualidade das suas revisões científicas. Atua na área de Ciências Exatas, em Matemática Aplicada, com ênfase nos Sistemas Dinâmicos e Modelação Matemática dirigida a eventos ligados às Ciências Naturais, Ciências Sociais, Turismo e Ciências da Educação.
Hiperligações
Entities
R&D Entities
FCT - Faculdade de Ciências e Tecnologia
Financing Entities